Publicado por: Templo Livre Chame Antes a Cristo | 25/05/2010

Palestra – Memórias de um suicida, por Mara Sucena

O Templo Livre Chame Antes a Cristo recebeu no último sábado (22) a palestrante Mara Sucena, da Sociedade Espírita Mãos Unidas.

O tema de sua palestra foi “Memórias de um suicida”, história baseada no livro que leva o mesmo nome, da autora  Yvonne Pereira, com base no projeto imagem de Américo Sucena.

Na palestra, Mara relatou as dificuldades e a recuperação dos espíritos que praticaram suicídio. Ela mostrou o que acontece com estes espíritos após a morte e relatou, também, o maravilho trabalho de Maria de Nazaré, mãe de Jesus, no vale dos suicídas, onde fica a Legião dos Servos de Maria – uma colônia correcional, uma espécie de casebre parecido com um castelo do tempo feudal.

A palestra foi muito interessante, com desenhos muito bem elaborados com as cenas do livro. A mensagem principal deste tema é que o suicídio não leva a nada. Se alguém acha que vai aliviar sua situação e problemas causando a própria morte, um ato egoísta e de fraqueza por sinal, está enganado. Quem comete o suicídio interrompe sua missão na Terra e acumula mais um problema, pois ao reencarnar, além de ter que cumprir sua missão, pode retornar com um problema físico para resgatar este ato suicida de uma vida passada.

About these ads

Responses

  1. Pois é o que dizer das palestras da Mara????? Sempre com um teor importante, e com uma simpatia que só a mesma faz. E falar dos suicidas, realmente é necessa´rio, pois reavaliamos, nossos pensamentos, quando as coisas não acontecem do modo que desejamos..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 518 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: